O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) acatou os pedidos de prisão temporária solicitados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público contra Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, e Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29.
Eles são suspeitos de matar e ocultar o corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos, e foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Ambos confessaram participação na morte do ator, mas disseram apenas que foram responsáveis por ocultar o corpo. Eles atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa, versão descartada pela polícia, que tem certeza que eles também mataram Jeff.
De acordo com depoimentos e investigações, apenas Bruno e Jeander estavam na casa de Jeff Machado no dia 23 de janeiro, e ambos seriam responsáveis pelo crime.
Hoje, durante coletiva de imprensa, a defesa de Bruno Rodrigues apresentou essa versão, disse que não sabia se seu cliente se entregaria se a prisão fosse decretada, mas que vem colaborando com as investigações e, inclusive, teria apontado o lugar onde estava o corpo do ator.
Quem são os investigados:
Bruno de Souza já era considerado suspeito no caso e, segundo a família de Jeff, estava com cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Também foi Bruno quem registrou o desaparecimento do ator;
Jeander Vinicius, segundo as investigações tinha uma relação próxima com a vítima.
Eles forma indiciados pela polícia por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver