‘Trágico e inesquecível’, foi assim que moradores do bairro Rio Pequeno em Camboriú resumiram a fatalidade ocorrida na noite de ontem antes das 19 horas. Um adolescente de apenas 13 anos acabou matando acidentalmente o próprio amigo, Lucas Joaquim da Silva, de 12, com a arma do pai dele que é Policial Militar.
Segundo o delegado Leonardo Zambeli, da Polícia Civil, após o ocorrido todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão em Balneário Camboriú e ouvidos.
Durante o procedimento o adolescente de 13 anos foi autuado por Homicídio Culposo (art. 121, §3, CP). ‘Apesar da gravidade dos fatos, não restou demonstrada a necessidade imperiosa da medida de internação do adolescente, nos termos do art. 108, ECA’.
Já o pai do adolescente, um Policial Militar responsável pela arma usada no delito, foi autuado pelo crime de Omissão de Cautela (art. 13, Lei 10826/03).
Segundo relatos, os adolescentes estavam em uma casa no bairro Rio Pequeno em Camboriú quando o filho do Policial Militar encontrou a arma particular do pai, que estava guardada no interior de um móvel. Essa teria sido a primeira vez que Lucas foi a casa do amigo.
Ao mostrar para o amigo, acabou realizando o disparo acidental que atingiu o peito da vítima.
Lucas Joaquim era aluno da 6º Ano da EBM Lucinira Melo Rebelo. Prefeitura local publicou nota de pesar nas redes sociais se solidarizando com parentes, amigos e comunidade escolar.








