O paranaense Everton Alexandre Antunes Renostto Ferreira, 28 anos, natural de Foz do Iguaçu no Paraná, morreu na última sexta-feira em Blumenau, ao invadir a residência de um casal de idosos.
Com exclusividade o Portal danimeller.com teve acesso à ficha criminal de Everton. No estado vizinho ele já tinha pelo menos uma condenação definitiva por porte ilegal de arma de fogo, crime ocorrido na cidade de Francisco Beltrão.
Em Sana Catarina a ficha era ainda mais extensa, pelo menos 16 boletins de ocorrência, entre eles dois flagrantes pelos crimes da Lei Maria da Penha e Lesão Corporal. Ele também respondia pelos crimes de ameaça.
Outra informação extraoficial era de que Everton antes de se enveredar para o mundo do crime e morar nas ruas, trabalhava como analista judiciário.
O caso inicialmente atendido pela Polícia Militar foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil e posteriormente ao 2º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito sobre responsabilidade do delegado Rodrigo Marchetti, que investiga crime de “legítima defesa”
O CRIME – Na manhã do dia 19, um casal foi surpreendido no bairro Itoupavazinha com a presença inesperada de Everton, que acabou invadindo a casa.
Segundo o delegado, Everton estava em situação de rua e aparentava estar sob efeito de entorpecentes e provavelmente entrou na casa para praticar furtos e sustentar o vício.
Durante a invasão, ele acabou travando uma luta corporal contra o genro do casal e foi ferido. Ele não resistiu.
Ainda segundo o delegado, “o laudo que vai comprovar a causa morte ainda não saiu, mas todos os envolvidos já foram ouvidos e o inquérito será concluído em breve”.
O portal tentou contato com os familiares da vítima, mas sem sucesso.








