Um vídeo compartilhado hoje nas redes sociais, mostra segundos após uma mulher ter sido atropelada na faixa de pedestre. O que causou espanto segundo na pessoa que gravou as cenas e nas testemunhas, foi quem atropelou a vítima: uma viatura do Corpo de Bombeiros Militares.
Pelas imagens dá pra ver a mulher, ainda não identificada, jogada ao chão próximo a faixa de pedestres, e, pelo menos dois socorristas do Auto Socorro de Urgência (Asu), saindo da viatura correndo em direção a vítima com uma maca rígida nas mãos.
A influencer Tuani Paula detalha: “O Filipe (esposo dela), tá indo lá atrás do cachorrinho da mulher, ela acabou de ser atropelada aqui na Beira Mar, pela ambulância gente. Olha só o absurdo”. O acidente aconteceu em Florianópolis. O horário exato não foi divulgado.
Ainda de acordo com testemunhas, a ambulância não estava nem com a sirene nem com o giroflex ligados, dois dispositivos básicos que demonstram a necessidade para que a equipe possa exercer uma velocidade acima do máximo permitido. Quando isso acontece, significa que os socorristas estão a caminho de uma ocorrência ou levando alguma vítima para a unidade de saúde.
O uso dos dispositivos é regulamento pelo Código de trânsito Brasileiro (CTB), que obriga a utilização durante uma emergência. Ainda assim, ao cruzar um sinal, a ambulância tem a preferência não a prioridade. Isso em tese significa por exemplo, que se o sinal estiver verde para um veículo ou para um pedestre, a preferência é deles.
Ainda de acordo com a influencer, a mulher seria acostumada caminhar com o cachorro pela redondeza e seria moradora da região. Informações extraoficiais são de que o caso da vítima é delicado, porém, nada confirmado até o momento. A reportagem tentou contato com os bombeiros da capital e aguarda uma resposta.
Assista ao vídeo.








