O motorista de uma ambulância da Secretaria Municipal de Penha, litoral Norte Catarinense, conseguiu evitar uma tragédia ao desviar de um motociclista. O veículo acabou parando num barranco, apenas ferimentos leves foram registrados.
Segundo A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a saída de pista foi registrada pouco antes das 7 horas da manhã na BR-101 em Penha. Apenas dois passageiros sofreram ferimentos leves, um paciente e uma acompanhante.
Segundo a prefeitura de Penha a ambulância de deslocava pela BR-101 para encaminhar um paciente ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Como o trânsito estava intenso, o motorista do veículo precisou acionar a sirene e o sistema luminoso para continuar o trajeto pelo acostamento, instante em que o condutor da moto também saiu da pista.
Para evitar a colisão o condutor precisou desviar e só parou próximo ao barranco. Os feridos foram atendidos pelo resgate da Autopista Litoral Sul. Pelo menos 12 quilômetros de congestionamento na região foram registrados.








