Um acidente trágico ocasionou a morte de uma pessoa e ferimentos graves e leves em outras sete pessoas. A colisão entre quatro veículos aconteceu ontem por volta das 19 horas no km 18 da BR-470, em Ilhota. Devido à gravidade equipes de resgate e socorro de diversas instituições se uniram para atender aos feridos e retirar outras vítimas das ferragens.
Segundo informações preliminares, uma vez que a exata dinâmica do acidente ainda não foi divulgada, quatro veículos acabaram colidindo, entre eles: Uma Ranger, um Citroën, um Prisma, e um Honda Fit.
Na ranger, segundo o comandante dos Voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, estavam: Uma mulher não identificada que seguia no banco dianteiro e as idosas M.L.C.C. e A.A.G., de 65 e 85 anos respectivamente, que estavam no banco traseiro. As duas primeiras foram conduzidas ao Hospital de Navegantes. Já a idosa de 85 anos foi levada pelos Voluntários de Ilhota a Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros. O motorista não identificado fugiu do local.
No Citroën tinham duas ocupantes: a condutora B.E., de 29 anos, e V.L.F.D.S., 41 anos. Ambas foram socorridas e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Navegantes ao hospital daquela cidade.
No terceiro carro, estava apenas o condutor, o idoso A.C.C., de 73 anos com ferimentos leves que se negou ir para o hospital.
No último carro, com placas de Gaspar, estava a condutora idosa M.D.S.E.S.M, de 79 anos. O corpo dela foi removido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, para o Instituto Médico Legal (IML).
A cena assustadora presenciada pelas equipes, também foi acompanhada por condutores que passavam pelo local e curiosos que também ocasionaram lentidão no trânsito em ambos os sentidos.

Parte dos carros, alguns praticamente destruídos, se espalharam no canteiro central da via, com vítimas fora e outras presas às ferragens.
Um trabalho que durou horas e mobilizou pelo menos duas dezenas de profissionais. Ao todo estiveram envolvidos na ocorrência 24 agentes distribuídos entre as equipes do: Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários de Ilhota, Navegantes, Penha, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Unimed, da Polícia Rodoviária Federal e um caminhão Pipa da prefeitura local e a equipe do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Blumenau.








