Em menos de 24 horas a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina atendeu três ocorrências de homicídio e duas de tentativa de homicídio nas cidades de Joinvile, Garuva e São José do Cerrito.
Segundo a PM, a primeira ocorrência foi registrada em Joinvile na noite de ontem por volta das 21 horas, na Rua Perseus, bairro Jardim Paraíso.
Dois desconhecidos em uma motocicleta se aproximaram da casa da vítima, um homem de 33 anos, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. A vítima tem passagens policiais por vias de fato, ameaça, injúria e violência doméstica. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
O primeiro homicídio foi registrado em Garuva, cerca de duas horas depois. A PM relatou que era por volta das 23h10 quando um homem de 45 anos foi atingido com diversas perfurações de arma branca.
O crime aconteceu na Rua Padre José Novack, no Centro. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da região e não resistiu.
Mais duas horas depois, já próximo à 1h10, na cidade de São José do Cerrito, outras duas pessoas foram assassinadas. Segundo a PM o duplo homicídio ocorreu na Estrada Geral, localidade Vargem Bonita.
Dois homens, um de 40 e outro de 45 anos foram encontrados já sem vida após serem atingidos provavelmente por algum objeto perfuro cortante.
A primeira vítima tinha passagens policiais por violência doméstica, estupro de vulnerável, resistência, desobediência, ameaça e apropriação indébita e outro não tinha nenhuma passagem. Eles foram feridos na região do abdômen.
Por fim, a última tentativa de ocorrência registrada pela PM, mais uma tentativa de homicídio, ocorreu também em Joinville. Passava das 4 horas da madrugada quando um velho conhecido da polícia se envolveu num confusão e foi ferido com disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu na rua Vereador Arnoldo Wetzel, bairro Costa e Silva. A vítima de 43 anos, passagens policiais por tráfico de drogas, ameaça, injúria, posse de drogas e violência doméstica foi socorrida e encaminhada à unidade médica.