Um arrombamento seguido de furto a uma loja de venda de sapatos em Joinvile, gerou aos proprietários um prejuízo estimado em 400 mil reais. O crime ocorreu no dia 30 de Abril e ao todo foram levados 1,8 mil pares, desse total, 211 já foram recuperados durante investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em conjunto com a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville.
Há mais de um mês a especializada vem trabalhando no sentido de recuperar o material furtado assim como identificar todos os envolvidos. Segundo o delegado da DIC, Neto Gattaz, ontem três suspeitos foram localizados no bairro América. Com eles foram apreendidos 41 pares de sapatos, aproximadamente 1,5 quilo de maconha além de três bicicletas que também podem ser produtos de furto, pés de muda e estufa para a preparação de maconha.
O delegado lembrou que durante o furto, em Abril, os bandidos desarmaram o sistema de segurança da loja e conseguiram levar esse montante considerado grande, em diversas viagens, sem que fossem notados. Desde então, a quadrilha vem comercializando os sapatos através das redes sociais.
As investigações apontaram que os suspeitos presos em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e tráfico de drogas, um deles com passagem por receptação, foram conduzidos à DIC para procedimentos de praxe e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto.