Um espaço edificado em Balneário Piçarras onde tinham pelos menos quatro kitnets e uma sala comercial, foi completamente destruído pelo fogo. O incêndio de grandes proporções ainda sem uma causa específica apontada, mobilizou combatentes de três unidades dos Bombeiros Militares de Piçarras, Penha e Barra Velha e Bombeiros Voluntários de Barra Velha e Navegantes.
Segundo o 1º Tenente Yuji Ezaki, comandante de Área do 7º Batalhão no dia de hoje, as equipes foram acionadas por volta das 8h30 e se deslocaram com duas viaturas até a rua Manoel Celestino, bairro Nossa Senhora da Paz em Piçarras.
Ainda de longe as equipes já conseguiram avistar uma alta e densa coluna de fumaça, originária da edificação de um piso, sendo o térreo e a parte direita superior em alvenaria e o restante da parte superior toda em madeira, inclusive o assoalho.
Conforme os bombeiros, toda a parte superior estava tomada pelas chamas em grande volume. Foram utilizadas adutora com duas linhas de ataque, avançando aos poucos até a parte superior para debelar as chamas enquanto os reforços iam chegando.
A atenção também foi redobrada nas casas vizinhas, para que as chamas não se espalhassem. Também prestaram apoio a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito, além da concessionária de energia que chegou no final dos trabalhos.
Foram necessárias cerca de 3 horas de combate e cerca de 45 mil litros de água para extinguir totalmente o incêndio e realizar o rescaldo.
A sala comercial realizava reparos e instalação de aparelhos de condicionadores de ar. Nos escombros foram encontrados quatro botijões de gás liquefeito de petróleo que podem ter contribuído para a potencialização do incêndio.

O calor produzido pelas chamas teve intensidade suficiente para desprender pisos e rebocos e as causas serão apuradas após a investigação do incêndio. Ao todo 11 combatentes atuaram na ocorrência.