Um homem de 51 anos, funcionário de uma madeireira localizada no Centro de São João do Itaperiú, sofreu um gravíssimo acidente na tarde de hoje. Durante a manutenção de uma serra de madeira ele teve uma das mãos esmagadas e um dos dedos amputados.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de SJI, Rodrigo Caetano, era por volta das duas horas da tarde quando a guarnição foi acionada para se deslocar até a madeireira.
A vítima, consciente, estava com a mão direita esfacelada até a altura do punho. “Foi um trabalho de resgate minucioso que precisou de técnica e profissionalismo. Mesmo ele estando usando a luva de proteção o dano foi grande”, relatou Caetano.
O Comandante explicou que o homem recebeu os primeiros socorros ainda no local até ser estabilizado. Paralelo a isso, o dedo anelar amputado da vítima, que ainda estava preso à serra, foi retirado para uma tentativa de reimplante.
A vítima foi socorrida às pressas e encaminhada ao Pronto Atendimento de Barra Velha para cuidados médicos especializados.








