O domingo das mães rendeu ao proprietário de um veículo de luxo uma multa gravíssima por excesso de velocidade. O flagra foi feito pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Araquari.
A ação faz parte da fiscalização rotineira por excesso de velocidade, realizada em todas as rodovias federais do estado. O condutor da Mercedes-Benz, placas de Joinville, foi flagrado dirigindo a 208 quilômetros por hora. No local, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h para veículos leves.
A valor da multa de R$ 880,41 pode não ser nada se comparada ao valor aproximado do carro, que pode chegar a 349 mil reais, o problema segundo a PRF, é que nesta velocidade, “os reflexos de um ser humano não teriam tempo de reagir e desviar de algum pedestre, acidente ou outro imprevisto que ocorresse à sua frente”.
A velocidade também agrava as lesões dos envolvidos, transformando em fatal uma colisão que poderia envolver apenas feridos leves e sem dúvida colocando em risco a vida de terceiros que buscam cumprir as leia do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também respeitam os limites das vias.
Segundo o CTB, o motorista flagrado acima de 50% da velocidade máxima comete infração gravíssima e perde sete pontos na CNH, além de responder a processo de suspensão do direito de dirigir.








