O domingo das mães foi marcado por um incêndio de grandes proporções na cidade de Curitibanos. Quatro casas foram atingidas, duas completamente destruídas e um homem ficou ferido com queimaduras de terceiro grau. Uma força tarefa entre Bombeiros Militares local e outras instituições foi montada até a completa extinção das chamas.
Segundo o CBM local, passava da uma da tarde quando a corporação foi acionada. Diante da gravidade do incêndio e da rapidez em que as chamas se alastravam, imediatamente cinco equipes em cinco viaturas de combate a incêndio e de socorro, foram encaminhas a rua Benjamin Dacol no bairro São José.
Como o risco das chamas atingirem outras residências era iminente, os combatentes solicitaram apoio de bombeiros de outros municípios, Lebon Régis e Fraiburgo, de um caminhão pipa da prefeitura de Curitibanos, de outro de uma empresa privada de terraplanagem e bombeiros que estavam de folga.

O homem que acabou sendo atingido pelo fogo com diversas queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em todo o corpo, foi socorrido por vizinhos, recebeu os primeiros socorros no local até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Em seguida ele foi conduzido para o Hospital Hélio Anjos Ortiz.
Para o controle e extinção total das chamas, foram utilizados aproximadamente 80 mil litros de água. No local estiveram presentes equipes da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), da empresa de energia e da prefeitura local. As causas do incêndio e o estado de saúde da vítima não foram divulgados.